Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embrapa Gado de Corte tem novo chefe geral

Cleber Soares, médico veterinário e pesquisador, foi escolhido por meio de um processo públicoO pesquisador Cleber Oliveira Soares foi nomeado pela portaria nº 1.287 de 15 de dezembro de 2010 como o novo chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Cleber gerenciará o Centro de Pesquisa, em Campo Grande (MS), pelos próximos três anos, prorrogáveis por mais três anos, e a cerimônia oficial de transmissão de cargo ocorrerá em data a confirmar.

A escolha do novo gestor aconteceu por meio de um processo público que envolveu exame de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e avaliação de capacidade gerencial. O veterinário Cleber Soares terá a direção de uma Unidade da Embrapa que tem como missão viabilizar soluções tecnológicas sustentáveis para a cadeia produtiva da pecuária de corte, com mais de 30 anos de existência. Junto a ele, compondo a equipe estão no quadro 208 funcionários, desses 51 são pesquisadores.

O médico-veterinário, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1996, com mestrado em Parasitologia Veterinária e Ph.D. em Ciências Veterinárias já liderou 20 projetos de pesquisa e desenvolvimento (com ênfase em genômica, imunologia e biotecnologia aplicada a patógenos), transferência de conhecimento e de tecnologias e desenvolvimento institucional, e colaborou em mais de 50.

Na Empresa desde 2001, Soares foi consultor científico do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA (Costa Rica), gerente do Núcleo de Apoio a Projetos da Embrapa Gado de Corte, assessor da chefia de P&D e chefia-geral da mesma e de 2005 a 2010 atuou como chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento da Unidade. Além disso, trabalhou como consultor Ad-hoc de outros Centros da Embrapa, de instituições nacionais de Ciência e Tecnologia, Fomento e Agronegócio, como o CNPq e FINEP, e internacionais, como o Colégio Brasileiro Argentino de Biotecnologia, o Programa Biotech Sur – Convênio Mercosul/Comunidade Européia e Agriculture Research Service  (ARS/USDA), EUA.

Sair da versão mobile