Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embrapa lança site para cadeia de criação de rã

Segundo gestores do projeto, os integrantes terão contato direto com produtores do setor, além de estudos sobre o tema

Fonte: Reprodução/Pixabay

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos tecnológicos e informações de negócios para os integrantes da cadeia produtiva de criação de rãs, a Embrapa lançou o site “Ranicultura em Rede”, gerenciado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos e Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

De acordo com informações divulgadas pela empresa, a plataforma digital é resultado do esforço conjunto de instituições públicas e privadas para a construção de uma rede de interação e aprendizagem para a cadeia ranícola no âmbito de um projeto financiado pela Embrapa. “A ideia é colocar todos os membros em contato, para trocar experiências e solucionar problemas tecnológicos e de comercialização”, informa o co-gestor da rede André Cribb, pesquisador da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

O site “Ranicultura em Rede” representa um elo importante entre pessoas interessadas no tema e informações de credibilidade. Apresenta chamadas para editais de financiamento à pesquisa, eventos ligados à área como congressos e afins, notas e matérias jornalísticas recentes, dicas de produção, informações sobre instituições referenciais que apoiam a atividade e outros. “Pretendemos manter a página sempre atualizada, com informações relevantes e confiáveis, disponíveis a todos. Além de constituir uma espécie de ‘ponto de encontro’, para interligar pessoas que podem se unir em prol do desenvolvimento pessoal e profissional, atuando como uma rede cooperativa”, afirma André Muniz, Professor da Universidade Federal do Paraná e co-gestor da rede.

A Rede de Ranicultura foi criada em 2010 e atualmente conta com mais de 330 pesquisadores, extensionistas, fornecedores de insumos e serviços, produtores, comerciantes e consumidores na lista de discussão por e-mail; e mais de 370 membros no grupo ‘Ranicultura’ no Facebook, incluindo membros de países da América Latina (Chile, Peru, México) e Europa (Portugal).

É possível solicitar cadastramento para se integrar à Rede, acessar notícias, eventos e informações relacionadas à cadeia ranícola pelo endereço: http:\ranicultura.ctaa.embrapa.br.

Sair da versão mobile