Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embrapa lança sua primeira cultivar de capim para pastagem brachiaria humidicola

BRS Tupi surge como opção para áreas úmidas de baixa e média fertilidades, conforme o Ministério da AgriculturaCriadores de todo o país passam a ter mais uma opção de capim para pastagem. A BRS Tupi é a primeira cultivar de brachiaria humidicola indicada para uso no Brasil pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). De acordo com o Ministério da Agricultura, os trabalhos de avaliação e seleção da cultivar duraram 18 anos e foram coordenados pela Embrapa Gado de Corte (MS), com participação de outras instituições de pesquisa.

A BRS Tupi, que surge como opção para áreas úmidas de baixa e média fertilidade, se destaca, conforme a Embrapa, por sua produtividade, vigor, rapidez de estabelecimento e boa distribuição da produção ao longo do ano. Além disso, produz mais folhas para o pastejo do gado e suas plantas oferecem mais folhas do que talos durante o período seco do ano. O fato permite maiores taxas de lotação e consequentemente ganhos de peso por área de 53 quilos por hectare contra 20 quilos por hectare da humidicola comum. Essa maior produtividade foi observada também no ganho por cabeça durante a seca.

A cultivar BRS Tupi foi desenvolvida por meio da parceria da Embrapa com a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto). Por isso, apenas as empresas e produtores associados à Unipasto estão licenciados pela Embrapa para produção e venda das sementes da cultivar.

Sair da versão mobile