Produzir cortes diferenciados, de novilhos de qualidade, com preço acessível, era o grande desafio de Salis. Conseguiu. Em 2009, quando lançou a marca, abatia 1,8 mil novilhos das raças hereford e angus. Em 2011 fechou com abate de 14,4 mil cabeças.
A atuação como superintendente comercial nacional do frigorífico Mercosul lhe ajudou a ter visão do negócio. Para escolher a marca própria, por exemplo, fez um estudo de caso e de mercado. Além de fornecer os cortes nobres às redes de supermercado, os açougues dos estabelecimentos recebem a visita de técnicos que dão dicas de como otimizar o trabalho.
– Queria desmistificar aquele ditado de que santo de casa não faz milagre. Produzir carne de qualidade, cortes nobres, mas à disposição em supermercados de fácil acesso, disponibilizando ainda assistência técnica para os estabelecimentos, é algo viável – explica.
A Sabor da Campanha tem parcerias com produtores para obtenção do gado. Os critérios para seleção levam em conta a qualidade carniceira do animal. Um dos irmãos de Salis faz a compra dos exemplares. O outro negocia o produto com as redes, que oferecem os produtos de forma exclusiva em diferentes regiões do Estado.
A maioria dos novilhos está na fazenda Coqueiro, em São Lourenço do Sul. No frigorífico Coqueiro e no Campeiro, em Rosário do Sul, são feitos os abates, que devem aumentar de 10% a 15% no próximo ano. Outra meta é a ampliação do mercado para venda de cortes em São Paulo.