Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Encontro da Feicorte, em Palmas (TO), levanta questões sobre a cadeia produtiva de carne no país

Para especialistas e pecuaristas, o Brasil vive uma ótima fase tanto no mercado interno quanto no externo, mas precisa de mais investimentosA eficiência na produção e comercialização da carne no Brasil foi o tema discutido no encontro realizado na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em Palmas (TO). O evento discutiu problemas como o clima seco, que prejudica as pastagens, e a baixa fertilidade do solo, mas foram as discussões sobre a exportação de carne que roubaram a cena nas palestras.

Para o consultor Luciano Roppa, um dos coordenadores dos workshops da feira, o Brasil é hoje o maior exportador de carne do mundo, mas deve perder o posto para a Índia, que está conquistando muitos países com produto de baixa qualidade. Mesmo assim, segundo ele, o país deve continuar bem no mercado internacional, mas precisa investir mais em qualidade sanitária para conquistar mercados mais exigentes, como o europeu.
 
Para especialistas e pecuaristas, o Brasil vive uma ótima fase tanto no mercado interno quanto no externo. Para conquistar um crescimento ainda maior, no entanto, eles acreditam que é necessário mais investimento.
 
O uso da tecnologia é fundamental para uma produção sustentável. Nos próximos 10 anos, o país deve passar por grandes transformações, especialmente para a pecuária de corte. Para Fernando Lopa, da Associação Brasileira de Hereford e Bradford, o futuro do Brasil na pecuária é apostar em uma qualidade da carne cada vez maior.

Sair da versão mobile