Representando produtores, associações, frigoríficos e empresas do setor em todo o Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou nesta quarta-feira (1º), a décima edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).
A iniciativa, com apoio das redes varejistas, tem o objetivo de impulsionar as vendas e o consumo per capita do produto, que já cresceu em 32% desde que a cadeia suinícola decidiu criar a estratégia.
Apenas no ano passado, a SNCS foi responsável por gerar R$ 13 milhões em vendas de carne suína no varejo nacional, informa a ABCS.
Este ano, até o dia 17 de junho, ao lado dos 9 maiores grupos de varejo do País, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras com o tema “Festival de Oferta? Suíno na Certa”.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, disse que a campanha destaca economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores. No momento, segundo a ABCS, é necessário priorizar a compra de proteínas com menor custo. Paralelamente, a ideia é também auxiliar a cadeia produtiva, que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno.