Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Entidades renovam acordo para evitar fraudes em lácteos no Rio Grande do Sul

Acordo demonstra unidade e coesão para proteger o cidadão no seu direito à qualidade dos alimentos, diz procurador de JustiçaCom o objetivo de prevenir novas adulterações na produção do leite, foi renovado nesta terça, dia 6, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Acordo de Cooperação que prevê atuação entre diversas instituições para analisar produtos lácteos no Estado. O convênio prevê ações transversais e de cooperação para evitar fraudes na cadeia produtiva.

• Relembre os principais fatos e as repercussões da operação que revelou esquema de adulteração de leite no Estado

Integram o convênio Ministério Público, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora do Centro Universitário (Univates).

O secretário adjunto da Agricultura do Estado, Aureo Mesquita, destacou a importância da renovação do acordo, uma vez que ações transversais e de cooperação são decisivas para evitar que ocorram fraudes na produção de laticínios. Representando o MP, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Veiga, parabenizou o trabalho realizado entre as instituições.

– Essa é uma cooperação que protege não só o consumidor, mas o negócio envolvendo a cadeia produtiva do leite, que gera riqueza e emprego – enfatizou.

O procurador de Justiça Alexandre Lipp João, que realizou as tratativas para a renovação do acordo junto às demais entidades quando esteve à frente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, disse que o acordo demonstra unidade e coesão para proteger o cidadão no seu direito à qualidade dos alimentos.

– Principalmente no que diz respeito a um produto tão importante e que é consumido por pessoas de todas as idades – ressaltou.

• Leia mais notícias do setor do leite

Sair da versão mobile