Especialista aposta em crescimento de 5% no mercado de inseminação

Em 2008 Brasil totalizou quase 9 milhões de dosesO mercado de inseminação artificial deve crescer 5% este ano em relação a 2008, apesar da crise internacional. A previsão é do ex-presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), e diretor nacional da Alta Genetics, uma das empresas líderes do setor, Heverardo Rezende de Carvalho. Segundo ele, em 2008 a comercialização de sêmen no Brasil totaliza um volume próximo a 9 milhões de doses.

? Mas o percentual de inseminação no Brasil ainda é muito baixo, cerca de 7%, enquanto nos países desenvolvidos chega a 90% ? destacou.

No caso da Alta Genetics, a previsão é aumentar as vendas em 22% em 2009. No ano passado, o acréscimo foi de 37%.

De acordo com Carvalho, o setor também vai sentir os efeitos da crise financeira mundial, mas deve estar entre os menos afetados. Ele admite que produtores que não inseminam podem adiar os investimentos, mas o mercado deve continuar aquecido, apesar de apresentar desaceleração em relação a 2008.

Heverardo Rezende de Carvalho é o convidado do Agribusiness Entrevista que vai ao ar nesta quinta, dia 22, às 9h, com reprise as 15h. Não perca!