Estamos bem protegidos com a nossa dívida, diz representante da JBS

José Batista Júnior afirmou que valorização recente do dólar não terá grande influência no endividamento da empresaO membro do conselho de administração da JBS José Batista Júnior disse que a valorização recente do dólar não terá grande influência negativa no endividamento da companhia.

? Nós estamos muito bem confortáveis. A dívida está toda protegida, com hedge. O que está em dólar temos proteção em dólar e que está em real, (temos proteção) em real ? afirmou.

? Temos boa parte da dívida em dólar, mas temos também grande parte da receita em dólar ? completou, após sua participação na 42ª General Assembly da World Trade Centers Association, que se realiza em São Paulo.

Batista Júnior afirmou que a alta do dólar trouxe uma retomada da competitividade da carne brasileira nas exportações.

? Nós esperamos uma performance de receitas muito forte para este ano ? disse, sem citar números.

Com relação ao embargo russo, o executivo afirmou que “tudo é uma questão política e não comercial”. Segundo Batista Júnior, esse assunto tem que ser resolvido entre governos. Ele está confiante numa solução favorável para o Brasil.

Batista Júnior foi presidente da JBS por 25 anos e é o irmão mais velho do atual presidente da companhia, Wesley Batista. O conselheiro da JBS se filiou recentemente PSB, que pretende lançá-lo como candidato ao governo de Goiás nas eleições de 2014.