Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Estoques elevados impulsionam preços dos ovos para baixo

Cotações do produto seguem em queda mesmo em início de mêsOs preços dos ovos registraram novas quedas nos últimos dias, mesmo com o típico aquecimento da demanda em início de mês, em decorrência do recebimento de salários dos consumidores em potencial. Os estoques permanecem elevados, tanto nas bases de produção como no atacado. Segundo levantamento da Scot Consultoria, nas granjas em São Paulo a caixa com 30 dúzias está cotada em R$38,50, uma redução de 11,5% em sete dias. No atacado, o recuo no período foi de 10,4%, com a caixa com 30 dúzias sendo co

• Leia mais notícias sobre o setor

No curto prazo, pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) não acreditam em reações dos valores, tendo em vista a previsão de oferta elevada característica de setembro – além da maior produção por conta da primavera, há a entrada da oferta de ovos caipiras.

Mesmo com a intensificação dos descartes de galinhas poedeiras mais velhas na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea e alguns comentários pontuais de diminuição na oferta de ovos maiores, a oferta ainda é grande, principalmente no Estado de São Paulo: em algumas regiões, chega a sobrar ovos. Mesmo nas praças onde a oferta se encontra relativamente justa à demanda, as cotações acabam pressionadas pelas baixas de preços nas demais.

• Receita com exportação de frango cresce 5,7%

Sair da versão mobile