Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Expansão da BRF no exterior dependerá das condições do mercado, afirma vice-presidente

Empresa quer melhorar mix de produtos, portfólio de clientes e cadeia de distribuiçãoO vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da BRF Brasil Foods, Leopoldo Saboya, afirmou que a estratégia da companhia no exterior se dará por projetos de greenfield (desde a planta) ou aquisições seletivas de operações complementares à atividade da companhia.

? Essa expansão no exterior está ligada a processamento, marcas e distribuição. Mas não se dará de forma uniforme, dependerá das condições de cada mercado ? disse o executivo a analistas e investidores, no BRF Day, na Bolsa de Nova York.

Segundo Saboray, com essa estratégia, a empresa quer diminuir a volatilidade de margens de exportação. Na Europa, a empresa pretende aprimorar as operações da Plusfood.

? Estamos dobrando a capacidade para produtos processados da operação e queremos melhorar mix de produtos, portfólio de clientes e cadeia de distribuição ? disse Saboya.

Na Eurásia, a estratégia é agregar valor ao produto vendido, que já é muito forte em marcas locais. Este mercado representa 27% do mercado internacional da BRF. No Oriente Médio, a empresa quer consolidar a liderança que eles possuem na região.

Sair da versão mobile