Os animais que estão em exposição no Parque Fernando Costa representam a comprovação da eficiência dos programas de melhoramento genético. São 700 zebuínos, envolvidos em sete programas oficiais, cada um com um foco, mas sempre com base no que o mercado quer.
Trata-se de uma proposta diferente para transferir as informações sobre o que há de novo na busca pelo melhoramento genético. As transformações do mercado mundial que exigem novas ferramentas para produção de carne de acordo com a tendência do consumidor moderno.
A Expogenética marca história junto com o congresso, que terá palestras ao ar livre na pista de julgamento com toda estrutura para tornar o evento interativo. A atração deve contar com um público de técnicos, pesquisadores e pecuaristas.
O PhD em melhoramento animal da Embrapa Gado de Corte Roberto Augusto de Almeida Torres Júnior mostrou no telão os avanços do uso da Diferença Esperada na Progênie (DEP) aos dados moleculares. Os especialistas querem que a pecuária acredite e faça com que as informações se transformem em resultados práticos na produção de carne.