– Estou em busca do terceiro título de melhor expositor do Ranking Estadual da Raça Nelore – diz Pieri.
Ele comemora o troféu recebido e diz ter começado o evento “com o pé direito”. Este ano, com algumas mudanças das regras do Ranking, os conjuntos de progênie de pai e de mãe foram determinados antes do início dos julgamentos das categorias e campeonatos.
Do total de animais participantes, 25 são da categoria Baby, que não contam pontos no Ranking. Para o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), Hermes Botelho de Campos, responsável pelo evento, a presença destes pecuaristas na competição, no entanto, é relevante.
– É um incentivo para os criadores darem continuidade ao processo de investimento em melhoramento genético de seu plantel – opina.
O título de Campeã Baby é do animal Gloriosa da MV, da Fazenda Morro Vermelho, de Jaú (SP). A Reservada Campeã Baby é Conchita Indicus, da fazenda DFG Agropecuária, de Sorriso (MT). Já a Campeã Bezerra é Ametista II Fiv da Ribalta, da propriedade JK Pneus Ltda JK II, de Cotriguaçu (MT). A Reservada Campeã Bezerra é Indiana VI Fiv da MV, da Fazenda Morro Vermelho Ltda, de Jaú (SP).
A Campeã Matriz Modelo é Jinka da Chemba, da Estância Joia Rara, de Campo Grande (MS). A Reservada Campeã Matriz Modelo é Oasse I Fiv da 42, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste (MT).
Entre os machos, o Campeão Baby é o animal Chandon Fiv Indicus, da fazenda DFG Agropecuária, de Sorriso (MT). O título de Reservado Campeão Baby ficou com Teko S. Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário do Oeste (MT).
A Expoinel MT é a primeira etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, que terá 21 etapas este ano, sendo a Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso), Exposul (Rondonópolis) e Exponop (Sinop) obrigatórias.