Expointer 2008 tem atrações para todos os públicos

Confira algumas dicas do que não dá pra perder na feiraPavilhão da Agricultura Familiar

Oportunidade de comprar cucas, salames, sucos, queijos e conservas na Feira da Agricultura Familiar, onde agroindústrias de todo o interior do Estado mostram o que de melhor é produzido nas pequenas propriedades gaúchas. Os melhores dias para fazer compras são de segunda a sexta, quando o movimento é menor.

Test-drive de camionetes

Nos estandes das montadoras de automóveis é possível fazer test-drives gratuitos de camionetes 4×4 em pistas off-road com muita lama e obstáculos construídas no parque, reproduzindo as condições das estradas de chão batido no campo. Para participar é preciso levar a carteira de motorista.

Fazenda sustentável

A Emater reproduz um projeto de uma pequena propriedade rural projetada para proteger o ambiente. A casa tem horta que utiliza adubos orgânicos, sistema de criação de suínos que deixa menos resíduos no solo, tratamento de dejetos e aquecimento solar.

Show de Máquinas

Ver de perto os últimos lançamentos da indústria de máquinas agrícolas. É possível entrar nas cabines de grandes colheitadeiras e conhecer os aparatos eletrônicos como computador de bordo e piloto automático.

Debates

Assistir às principais discussões da Expointer 2008 pelo Canal Rural, diretamente da Casa RBS. O primeiro Fórum Canal Rural começa às 16h deste sábado, com Agrocenários 2008/2030. O painel será gravado. As transmissões ao vivo começam segunda-feira.

Passeio no Boulevard

Principal ponto de encontro da feira. É uma rua coberta com 250 metros de extensão que tem bares, restaurantes e um palco para apresentações artísticas. Por ali passam desde criadores e ginetes até o tradicional público urbano que visita a feira. Aproveite para comer um legítimo churrasco de ovelha num dos restaurantes das associações de criadores. O corte dos freqüentadores é a paleta de cordeiro.

MURAL

O que você considera imperdível na Expointer?

Gráfico: Conheça o parque e saiba como chegar