Comparado ao período de janeiro a julho de 2013, as exportações aumentaram 103,46% em valor e 71,82% em volume, uma diferença de US$ 33.4676 milhões e 7.180 kg, respectivamente. Nos primeiros sete meses de 2014 foram comercializadas 17.177.282 kg de mel, ante 16.180.566 kg durante todo o ano de 2013.
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As exportações para os Estados Unidos, maior comprador do mel brasileiro, representam 81,50% do total. Santa Catarina e São Paulo responderam por 54,53% das vendas totais.
Tomando como referência o ano de 2011, que teve o melhor resultado das exportações, as vendas para o exterior já são 43,60% maiores em relação ao mesmo período de 2011. A média mensal do valor exportado é de US$ 9,4 mil, ante US$ 6,5 mi em 2011.
– O resultado favorável se deve ao fato de o país ter produzido mais neste ano, em função da melhoria das condições climáticas e maior profissionalização da cadeia produtiva – explica a gerente executiva da Abemel, Flávia Salustiano.
Além disso, ela destaca que as empresas exportadoras estão atentas às exigências e demandas internacionais, garantindo um produto de qualidade diferenciada e livre de resíduos.
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