Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportações de carne bovina da Austrália aumentam 19% em maio

Dados do Departamento de Agricultura do país apontam que foram embarcadas 86,9 mil toneladas durante o mêsAs exportações de carne bovina da Austrália, um dos três maiores exportadores do mundo, se recuperaram em maio na comparação com o mês anterior. Em abril, a produção doméstica havia sido pressionada por uma série de feriados oficiais. As exportações aumentaram 19% em relação ao mês passado e 2,6% na comparação com o mesmo período de 2011, totalizando 86,9 mil toneladas. Os embarques nos cinco primeiros meses do ano subiram para 368 mil toneladas, aumento de 1% em relação a igual período do ano a

Cerca de dois terços da produção doméstica são exportados. O volume de embarques é definido pelos níveis de produção. A desvalorização do dólar australiano em relação ao dólar americano em maio não impulsionou tanto as exportações quanto o esperado.

“O ano de 2012 parece ser uma exceção, com as incertezas com a economia europeia e global ofuscando quaisquer aspectos positivos que poderiam resultar do aumento na competitividade da carne vermelha australiana em função do câmbio”, disse o ministério, em nota.

As vendas externas para os três maiores importadores de carne australiana cresceram em maio. Os embarques para o Japão aumentaram 24% em relação ao mês anterior e ficaram estáveis na comparação com o mesmo período do ano passado, com 30,58 mil toneladas. Já as exportações para os Estados Unidos totalizaram 19,7 mil toneladas, elevação de 3% na comparação com abril e 30% em relação a maio de 2011. As vendas externas para a Coreia do Sul somaram 9,13 mil toneladas, aumento de 21% ante o mês anterior e de 25% na comparação a igual período do ano passado.

Sair da versão mobile