Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportadores de carne bovina aguardam flexibilização da Cota Hilton

Para funcionar na prática, os governos do Brasil e da União Europeia precisam oficializar o acordoExportadores de carne bovina do Brasil negociaram com técnicos da União Europeia regras mais flexíveis para a Cota Hilton, um regime especial que garante preços diferenciados para alguns cortes de carne bovina. Segundo o acordo, o Brasil vai poder incluir nessa parcela carne congelada e de gado confinado. Até agora, as normas valiam apenas para animais criados a pasto. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina (Abiec), é um mercado de 10 mil toneladas e US$ 200

Entretanto, para funcionar na prática, os governos do Brasil e da União Europeia precisam oficializar o acordo. A Abiec pretende encaminhar um pedido ao governo para acelerar esse processo. Segundo o Itamarty, a questão da carne congelada está garantida, mas a negociação para reduzir exigências sanitárias ainda precisa avançar.

? O Brasil discorda de alguns desses critérios. Esses critérios passaram a valer a partir do começo do ano e ao mesmo tempo nós pedimos que fosse aberta uma negociação para rediscutir esses conceitos, enquanto isso fosse prorrogada a vigência desses novos critérios para o ano que vem. Então nós estamos aguardando a qualquer momento uma resposta a respeito da prorrogação e a negociação é um pouco complicada, mas principalmente a prorrogação vai ser aprovada ? disse o ministro Carlos Márcio Cozenday, do Departamento Econômico do Itamaraty.

Sair da versão mobile