De acordo com a prefeitura de Floresta, a mostra deve receber cerca de 60 mil pessoas nos quatro dias de festa. Entre os visitantes estão os participantes das palestras, cursos e oficinas oferecidos gratuitamente com o apoio do Sebrae, Ufrpe, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), entre outras instituições.
? A quantidade de produtores que participarão da programação técnica deve chegar a 200 pessoas por dia ? aposta a secretária de Meio Ambiente do município, Dinalva Carvalho.
Dinalva informou que o foco das palestras será o manejo, produção, reprodução e alimentação de caprinos e ovinos. Sucesso da edição passada, o chamado corredor tecnológico vai orientar agricultores sobre práticas de cultivo de hortaliças sem o uso de agrotóxicos. Produção de lácteos e aproveitamento do óleo de cozinha para a produção de sabão estão entre os temas das oficinas realizadas.
A estimativa da organização é que 700 animais participem da exposição que promove julgamentos dos melhores das raças boer, anglo núbiano, santa inês e dorper. Também será distribuído prêmio de R$ 50 mil para os vencedores do Torneio Leiteiro. A expectativa é que sejam negociados R$ 1 milhão durante a mostra.
Além da comercialização de produtos artesanais, especialmente em couro, a feira contará com atrações musicais.