Os organizadores comemoram os resultados. Foram mais de 1,2 mil animais expostos, vindos de várias partes do país.
Os principais animais comercializados foram os da raça boer e anglo nubiano para os caprinos e o dopper e santa inês para os ovinos. Eles apresentam grande adaptação ao ambiente do semiárido e garantem alto potencial na produção de carne.
É no meio da caatinga, no sertão baiano, que o criador Marcos Rogério Cipriano mantém o rebanho de caprinos da raça boer. No local, os animais recebem boas condições de pastagem e clima.
Assim como Cipriano, outros criadores optaram por criar animais com alto nível racial no sertão do São Francisco, no norte da Bahia. A região possui um rebanho com cerca de dois milhões de caprinos, um dos maiores do país. Lá se encontra também cerca de um milhão de ovinos. O potencial é tão grande que tem atraído a atenção de investidores de fora. Na quarta edição da Expovale, é possível encontrar animais com alto valor de comercialização.
– Temos um convite de conhecer a região e fazer alguns investimentos – diz o criador Edo Osvaldo Mallmann, que participa da feira.
Durante a Expovale, também foi realizada a 12ª Feira Nacional de Boer, que pretende instalar uma base na região, devido ao potencial e investimentos que já estão sendo realizados.