ExpoZebu realiza shoppings antes dos trabalhos nas pistas de julgamento

Serão sete, das raças nelore, gir, guzerá, sindi, brahman e até de cavalos quarto de milhaA 77ª ExpoZebu teve início nesta quinta, dia 28, e enquanto o trabalho nas pistas de julgamento não começa, os criadores aproveitam para fazer bons negócios. Além dos 43 leilões, serão sete shoppings das raças nelore, gir, guzerá, sindi, brahman e até de cavalos quarto de milha.

Na raça nelore, uma das seleções de maior destaque do momento nas pistas, abriu as negociações mais cedo. Já no sábado, dia 30, o shopping show genética rima fechou as primeiras negociações.

Com o objetivo de divulgar o trabalho de seleção, apresentar o time de doadoras e democratizar a genética campeã nas pistas, a terceira edição do shopping da rima oferta semens e 150 embriões de 45 doadoras.

Até o dia 10, 25 das principais doadoras da rima agropecuária vão estar expostas para a venda de embriões. A novidade é a estréia de sete jovens doadoras crioulas da seleção, como por exemplo, a Cali (big bem x espadela i) e a Condessa (bitelo x belgica i). Irmã própria da Bélgica 8.

No shopping guzerá, três promotores e mais 19 convidados ofertam 45 lotes a preço fixo. Entre vacas, novilhas, bezerras e prenhezes estão mães e irmãs de campeãs da ExpoZebu, além de semens de campeões nacionais.

Eros Gazzinelli, um dos organizadores do evento, também participa como convidado vendendo um lote. Segundo ele a feira está boa para comprar e pra vender.