Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Falta de pagamento prejudica criadores de frango integrados do frigorífico Diplomata no RS

Empresa paranaense passa por processo de recuperação judicialCriadores de frango do norte do Rio Grande do Sul, integrados do frigorífico de aves Diplomata, do Paraná, estão desde março sem receber pelos lotes entregues à indústria. Alguns deles ainda enfrentam problemas com o abastecimento da ração, que não está sendo entregue na quantidade adequada. A escassez está comprometendo as atividades nos aviários.

Em alguns locais, os frangos começaram a morrer. O avicultor Leonir Bongiorno perdeu mais de mil aves e parou de alojar em sua propriedade, no município de Planalto, no norte do Estado.

O criador Armando Dalberti também enfrenta problemas. Ele não recebe há seis meses pelos lotes que entregou à empresa Diplomata. A ração também é insuficiente.

Os animais estão sem alimento porque a empresa suspendeu o fornecimento da ração. O motivo seria o alto preço do milho e da soja, matérias-primas para o composto, e também a queda no consumo da carne.

Além do Rio Grande do Sul, integradores do Paraná e de Santa Catarina enfrentam a mesma dificuldade.    

A assessoria da Diplomata, com sede em Cascavel (PR), informou que está em processo de recuperação judicial. A empresa comunicou que está regularizando a entrega de ração para as aves  e que pretende fazer o pagamento dos lotes atrasados o mais breve possível.

>> Canal Rural Ao Vivo: conheça nossa nova central de vídeos e acompanhe toda a programação

Sair da versão mobile