Famasul aguarda decisão da Justiça sobre Leilão da Resistência

Produtores rurais preparam mobilização no sábado, dia 7, em Campo GrandeA Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) aguarda ainda para esta sexta, dia 6, ou para sábado a decisão do Tribunal Regional Federal, em São Paulo, sobre o pedido de reconsideração da suspensão do Leilão da Resistência, programado para acontecer no sábado no parque de exposições Laucídio Coelho, na capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

Na última quarta, a Justiça concedeu liminar na qual pedia a suspensão do Leilão da Resistência, evento que pretendia arrecadar recursos para custear despesas jurídicas e demais ações do Movimento Resistência, formado por produtores rurais contra as invasões de terra por indígenas.

Segundo o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldidelli, o pedido de suspensão foi feito com base em manchetes de jornais que insinuavam a formação de milícia por parte dos produtores contra a comunidade de indígena. Mas, segundo o advogado, as acusações são infundadas e as manchetes de jornais não servem de prova.

Independentemente da decisão da Justiça sobre o pedido de liberação do leilão, a Famasul realizará no sábado, às 14 horas, o restante das atividades de mobilização de produtores programadas no Parque de Exposições em Campo Grande, onde já estão alojadas cerca de 800 cabeças de gados doadas pelos produtores.

>> Leia mais sobre a questão indígena