Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Famasul aguarda decisão da Justiça sobre Leilão da Resistência

Produtores rurais preparam mobilização no sábado, dia 7, em Campo GrandeA Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) aguarda ainda para esta sexta, dia 6, ou para sábado a decisão do Tribunal Regional Federal, em São Paulo, sobre o pedido de reconsideração da suspensão do Leilão da Resistência, programado para acontecer no sábado no parque de exposições Laucídio Coelho, na capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

Na última quarta, a Justiça concedeu liminar na qual pedia a suspensão do Leilão da Resistência, evento que pretendia arrecadar recursos para custear despesas jurídicas e demais ações do Movimento Resistência, formado por produtores rurais contra as invasões de terra por indígenas.

Segundo o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldidelli, o pedido de suspensão foi feito com base em manchetes de jornais que insinuavam a formação de milícia por parte dos produtores contra a comunidade de indígena. Mas, segundo o advogado, as acusações são infundadas e as manchetes de jornais não servem de prova.

Independentemente da decisão da Justiça sobre o pedido de liberação do leilão, a Famasul realizará no sábado, às 14 horas, o restante das atividades de mobilização de produtores programadas no Parque de Exposições em Campo Grande, onde já estão alojadas cerca de 800 cabeças de gados doadas pelos produtores.

>> Leia mais sobre a questão indígena

Sair da versão mobile