Nessas condições, pecuaristas de algumas regiões do Estado temem não conseguir cumprir o prazo da vacinação contra aftosa, que vence dia 30 de novembro.
Os sindicatos rurais de cada região receberam as reivindicações e solicitaram ajuda à Famato. A federação solicitou a prorrogação do prazo do encerramento dos trabalhos de imunização. Se aprovada, a nova data será a mesma da região pantaneira, que encerra dia 15 de dezembro.
Famato pede prorrogação do prazo para vacinação contra febre aftosa no rebanho de Mato Grosso
Caso pedido seja atendido, nova data será 15 de dezembro, a mesma da região pantaneiraA Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) pede prorrogação do prazo para vacinação contra febre aftosa. A medida atende à reivindicação dos produtores que estão tendo dificuldades para vacinar o gado. A seca prolongada durante este ano prejudicou a nutrição do gado por falta de pastagem. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), algumas áreas ficaram até 100 dias sem chuva, causando prejuízo a muitos produtores. Alguns perderam animais em suas propriedades