Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Famato e Senar farão visitas técnicas nas unidades da Embrapa em MS

Em Mato Grosso, 15 municípios estão em áreas do Bioma Pantanal e representam 77% da área total; atividade econômica predominante é a bovinocultura de corte

Fonte: Iepec/divulgação

Com a proposta de discutir a atividade so setor agropecuário no Bioma Pantanal, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) farão entre os dias 4 e 7 de abril visitas técnicas nas unidades da Embrapa Pantanal, instalada no município de Corumbá (MS), e Gado de Corte, localizada na capital sul mato-grossense, Campo Grande.

As visitas técnicas terão a participação de técnicos da Famato e de 12 representantes de sindicatos rurais de sete municípios com áreas no Bioma Pantanal, como Cuiabá, Cáceres, Itiquira, Mirassol D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

Com uma área estimada em 15,13 milhões de hectares, o Bioma Pantanal está localizado na bacia hidrográfica do Alto Paraguai em dois estados brasileiros, ocupando 1,76% da área total do território brasileiro, sendo 65% do estado de Mato Grosso do Sul e 35% de Mato Grosso.

Em Mato Grosso, 15 municípios estão em áreas do Bioma Pantanal e entre eles sete possuem sindicato rural. Esses municípios representam 77% da área total do Bioma do Pantanal mato-grossense, onde a atividade econômica predominante é a bovinocultura de corte, que possui um rebanho de aproximadamente 4.200 milhões de cabeças e 14.600 propriedades rurais, sendo que 70% do rebanho estão nos sete municípios selecionados para a visita técnica.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura das unidades da Embrapa, estudos, pesquisas e novas tecnologias desenvolvidas. Além disso, poderão buscar embasamentos técnicos e científicos para discussões relacionadas a legislações ambientais.

A Famato vai propor parcerias com a Embrapa para realizar palestras, dias de campo e eventos nos sindicatos rurais dos municípios do Bioma Pantanal. Também irá propor experimentos em parceria com propriedades do Pantanal mato-grossense. A ideia é que essas propriedades se tornem referência para outras da região.

Ainda durante estadia em Mato Grosso do Sul, a comitiva vai participar de uma reunião na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Sair da versão mobile