1) Exportações de carne bovina registram faturamento de US$ 426 milhões em janeiro:
A indústria de carne bovina brasileira registrou um faturamento de US$ 426 milhões, com o embarque de mais de 96 mil toneladas no primeiro mês de 2015, segundo levantamento da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Leia mais.
2) Aumenta o descarte de matrizes em Mato Grosso:
O abate de fêmeas bovinas com mais de 24 meses (matrizes) teve aumento de 74% entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano em Mato Grosso. Os pecuaristas levaram ao gancho aproximadamente 221 mil matrizes em janeiro de 2015 ante a 188 mil em dezembro do ano anterior, segundo os números do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea). Leia mais.
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), por meio do Laboratório de Sanidade Animal (Ladesa), identificou pela primeira vez no Estado o hematozoário Trypanossoma vivax, responsável por perdas econômicas e de produtividade. Leia mais.
4) Aprovação do Riispoa será encaminhada à Casa Civil até dia 24:
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse que encaminhará, em 24 de fevereiro, para aprovação da Casa Civil, o novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa). Leia mais.
5) África do Sul quer comprar carne bovina de Santa Catarina:
A África do Sul está interessada em comprar carne bovina com osso de Santa Catarina. A manifestação foi feita formalmente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que a transmitiu à Secretaria de Agricultura e Pesca e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc). Leia mais.