Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fazenda Natal (MS) opta por animais precoces ao exportar para Europa

Pecuarista Carlos Eduardo Furlan preferiu criar animais jovens, castrados e habilitados para mercado europeuEnquanto grande parte da pecuária nacional foca na criação de bovinos, a Fazenda Natal, em Bandeirantes (MS), se preocupa com exportação para a Europa e opta por entregar animais precoces para os frigoríficos. A ideia do pecuarista Carlos Eduardo Furlan é apresentar sempre um animal jovem, pesado, castrado, bem acabado e com grande potencial de para mercado pecuário europeu.

– Nosso sistema de produção é comprar um animal entre 15 e 18 meses. Fazemos um acabamento até no máximo de 32 a 36 meses. Gostamos de abater o animal sempre na categoria J-0, ou seja, um animal que ainda possui dentes de leite – conta Carlos.

Através da utilização de uma ração balanceada e um sistema de semiconfinamento, a Fazenda Natal entrega uma média de 500 animais por ano para serem exportados para a Europa. Para Carlos Eduardo, o peso, o acabamento e a idade do animal (máximo de 36 meses) são os fatores mais importantes para um resultado satisfatório.

Assista à matéria completa no primeiro bloco do Giro do Boi desta quarta, 18:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile