Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Febre Aftosa: Mato Grosso do Sul restringe entrada de produtos agropecuários do Paraguai

Objetivo é impedir a disseminação da doença para o rebanho do EstadoO governo de Mato Grosso do Sul proibiu a entrada de veículos, produtos e subprodutos orgânicos e agropecuários do Paraguai "oriundos ou não de frigoríficos e abatedouros que apresentem riscos fitossanitários". O decreto 13.267, que restringe o ingresso de produtos do país vizinho, foi publicado nesta segunda, dia 26, no Diário Oficial do Estado.

O objetivo é impedir a disseminação da febre aftosa para o rebanho sul-mato-grossense. Na segunda passada, dia 19, um foco da doença foi encontrado na região central do Paraguai, na fazenda Santa Helena, em Sargento Loma, no Departamento de San Pedro, a 150 km da fronteira com o Brasil.

A proibição será válida por cinco dias, prorrogáveis por mais dez. De acordo com o governo estadual, a alternativa é necessária para a aplicação de medidas sanitárias preventivas a fim de impedir o ingresso e a passagem de animais, seus produtos e subprodutos, assim como de produtos vegetais que possam veicular o agente causador da febre aftosa.

– Saiba mais sobre a febre aftosa no site especial

– Infográfico: Saiba mais sobre a Febre Aftosa

Sair da versão mobile