– A gente pode dizer com bastante tranquilidade que reunimos na Feicorte, em um dos maiores centros empresariais do mundo, o que tem de melhor em termos de genética nelore. Representa a evolução e a qualidade da raça, que é a maior produtora de carne brasileira – afirma.
Entre as fêmeas, o título de reservada grande campeã foi para Jeitosa Te Mafra, do criador Carlos Mafra. O animal de 18 meses é filho de Rambo com Mimosa da Vista Alegre e se destacou pelo equilíbrio dos membros e pela feminilidade. A grande campeã foi Alexa Té da Jasa, da fazenda Cachoeira 2C, de Sertanópolis (PR). Filha de Big Bem Santa Nice e Imortalidade Te Guadalupe. Com seus 35 meses, se destacou pela perfeição dos aprumos, equilíbrio e desenvolvimento de costelas e membros e ainda pela fertilidade. Com 24 meses teve a primeira cria e está prestes a parir a segunda com 36 meses.
Já entre os machos, dobradinha do Nelore Cass, de Cassiano Terra Simão. O reservado Grande campeão foi Coliseu Fiv Gibertoni, filho de Basco SM e Flagra Té SJ Cocal. O grande diferencial do animal foi o desenvolvimento precoce. Com apenas 13 meses, apresenta equilíbrio de todos os membros. E o grande campeão foi Nisk Fiv da Perboni, filho de Bitelo SS e Lacuna Te Kubera, de 31 meses. O touro se destacou pelo crescimento equilibrado e qualidade de musculatura. A postura e o cupim também chamaram atenção. Simão diz que vem se dedicando à compra de animais cada vez melhores e o resultado desse trabalho é um estímulo para a criação.
– Os melhores criadores do Brasil estavam aqui e a exposição estava muito forte. E a gente conseguiu ser o melhor expositor da exposição. Conseguimos o grande, o reservado grande e a Flarda, que é nossa melhor matriz, foi a melhor matriz da exposição. Acho que foi excelente a exposição o resultado – vibra.