Feileite encerra com balanço positivo para expositores e visitantes

Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite teve número recorde de animais, mais de 2,6 milA quinta edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite) foi encerrada nesta sexta, dia 4, com um balanço positivo por parte dos expositores e visitantes. Com número recorde de animais, mais de 2,6 mil e 80 expositores, a feira foi uma vitrine das últimas novidades da pecuária leiteira.

Durante cinco dias, o centro da pecuária de leite do Brasil foi a cidade de São Paulo (SP). A Feileite reuniu exemplares das principais raças e as empresas que fazem parte do setor. Expositores e visitantes elogiaram a excelência dos animais expostos e confirmaram a grande movimentação de negócios.

? Hoje vimos que o número de animais e a qualidade engrandece o evento, pela qualidade e o nível zootécnico dos animais ? disse o visitante da feira, Vamire Sens.

Entre as empresas participantes a feira também agradou, segundo a expositora Maria Fernanda Flores, a Feileite teve um ótimo resultado porque a empresa pôde realizar novos contatos. O expositor Magim Rodriguez afirma que a feira trouxe ótimos resultados para a sua fazenda.

? Para você ter uma ideia, hoje eu tenho três pessoas visitando a minha fazenda porque viram os animais visitando aqui ? aponta Rodriguez.

A Feileite deste ano apresentou ao público novidades como o animal Girsey, mistura das raças Gir Leiteiro e Jersey. O pesquisador da Agência de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Anibal Eugênio Vercesi Filho é responsável pelo experimento e afirma que estes animais têm como vantagem a precocidade do primeiro parto, aos 28 meses de vida, 20 meses antes que a média nacional, e a maior concentração de sólidos no leite. Essas características despertaram o interesse dos visitantes. 

? Acho que a aceitação tem sido acima das expectativas. A gente tem recebido visitas de produtores que ficam até curiosos porque é a primeira vez que é exposto um animal desses. Nós estamos agendando várias visitas à estação de produtor ? disse Vercesi Filho.

Uma indústria de equipamentos de ordenha também conseguiu resultados positivos durante o evento. Segundo o supervisor da Sulinox, Jorge Leite, a empresa já recebeu uma intenção de pessoas que estiveram na estande de R$ 700 mil.

? Ao longo de dois a três meses para frente, com certeza chegaremos a um milhão. Esse valor gerado por visitação do público aqui ? aponta o supervisor.

A Feileite chega a seu último dia já com planos ambiciosos para a próxima edição. Segundo os organizadores, o objetivo é dobrar de tamanho e continuar mostrando as principais inovações do setor.

? Todo mundo quer dobrar a área para o ano que vem, mais de 30 empresas nos procuraram durante esses dias para vir para a próxima edição. É porque o resultado foi bom, senão, não iriam voltar ? disse o diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos.