Durante cinco dias, o centro da pecuária de leite do Brasil foi a cidade de São Paulo (SP). A Feileite reuniu exemplares das principais raças e as empresas que fazem parte do setor. Expositores e visitantes elogiaram a excelência dos animais expostos e confirmaram a grande movimentação de negócios.
? Hoje vimos que o número de animais e a qualidade engrandece o evento, pela qualidade e o nível zootécnico dos animais ? disse o visitante da feira, Vamire Sens.
Entre as empresas participantes a feira também agradou, segundo a expositora Maria Fernanda Flores, a Feileite teve um ótimo resultado porque a empresa pôde realizar novos contatos. O expositor Magim Rodriguez afirma que a feira trouxe ótimos resultados para a sua fazenda.
? Para você ter uma ideia, hoje eu tenho três pessoas visitando a minha fazenda porque viram os animais visitando aqui ? aponta Rodriguez.
A Feileite deste ano apresentou ao público novidades como o animal Girsey, mistura das raças Gir Leiteiro e Jersey. O pesquisador da Agência de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Anibal Eugênio Vercesi Filho é responsável pelo experimento e afirma que estes animais têm como vantagem a precocidade do primeiro parto, aos 28 meses de vida, 20 meses antes que a média nacional, e a maior concentração de sólidos no leite. Essas características despertaram o interesse dos visitantes.
? Acho que a aceitação tem sido acima das expectativas. A gente tem recebido visitas de produtores que ficam até curiosos porque é a primeira vez que é exposto um animal desses. Nós estamos agendando várias visitas à estação de produtor ? disse Vercesi Filho.
Uma indústria de equipamentos de ordenha também conseguiu resultados positivos durante o evento. Segundo o supervisor da Sulinox, Jorge Leite, a empresa já recebeu uma intenção de pessoas que estiveram na estande de R$ 700 mil.
? Ao longo de dois a três meses para frente, com certeza chegaremos a um milhão. Esse valor gerado por visitação do público aqui ? aponta o supervisor.
A Feileite chega a seu último dia já com planos ambiciosos para a próxima edição. Segundo os organizadores, o objetivo é dobrar de tamanho e continuar mostrando as principais inovações do setor.
? Todo mundo quer dobrar a área para o ano que vem, mais de 30 empresas nos procuraram durante esses dias para vir para a próxima edição. É porque o resultado foi bom, senão, não iriam voltar ? disse o diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos.