Os principais objetivos do evento são dar subsídio para crescimento de pequenos e médios produtores, oferecer ferramentas de gestão eficiente a grandes produtores e trazer novos conhecimentos e tecnologias aos profissionais ligados à área.
A feira reúne mais de 2 mil animais de raças leiteiras, e a expectativa de público é superior a 20 mil pessoas. Uma ótima oportunidade para quem deseja buscar novas parcerias e gerar negócios.
Dentro da programação, no dia 2 de novembro, assuntos como nutrição, sanidade, eficiência reprodutiva/IATF e agrobusiness serão discutidos na Academia do Leite. As palestras ocorrem das 10h às 12h, momento oportuno para que estudantes de agronomia, administração do agronegócio, medicina veterinária e zootecnia tenham contato com novas tecnologias e conceitos ligados ao setor.
Ainda neste mesmo dia, das 14h às 17h, o NFT Workshop Feileite põe em pauta os temas gestão (cooperativismo e produtor independente), marketing do leite e perspectivas para esse mercado. Haverá uma mesa redonda com a participação especial do presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite do CNA, Rodrigo Alvim.