Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira de negócios oferta gado girolando a preços mais acessíveis na Megaleite

Até sexta, dia 18, 180 animais estarão à venda, entre vacas, novilhas, bezerras e tourinhos da raçaCaravanas de produtores rurais de mais de 25 cidades brasileiras começaram a chegar nesta quinta, dia 17, na Megaleite, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para conhecer a primeira feira de negócios girolando. A ideia é fazer com que o público possa comprar animais a preços e condições acessíveis.

• Começam os julgamentos na Megaleite 2014

• Acesse o site oficial da feira

Uma das primeiras caravanas a chegar no Parque Fernando Costa foi a do município de Ibiá, no interior de Minas Gerais. Os produtores viajaram 170 quilômetros para visitar a exposição do setor leiteiro. Além da troca de experiências, a feira permite que os pecuaristas tenham acesso às novidades da atividade leiteira.

– Aqui a gente participa de palestras, vê as novidades e aprende muitas coisas para melhorar na propriedade – explica o produtor rural Sebastião Silvério Parreira.

Nesta edição, a Megaleite passou a promover ações para garantir a participação desses produtores. A ideia é que com a realização da feira de negócios girolando, este público – responsável por 58% do leite produzido no país – compre animais com qualidade genética.

A feira de negócios é uma novidade na Megaleite deste ano. Os pequenos e médios produtores podem financiar a compra dos animais negociando diretamente com os proprietários. Além disso, eles têm acesso a produtos e equipamentos com pacotes especiais para o evento. Descontos e bonificações são realizados diretamente com as empresas e, dependendo da quantidade dos produtos adquiridos, o valor pode baixar. Bancos localizados no interior do parque auxiliam produtores a negociar.

Everton Gonçalves Borges, de Uberaba, trouxe seis animais da raça girolando para vender na feira. Para o criador, esse tipo de negócio, feito diretamente com o produtor, diminui os custos.

– Expor animais no shopping é mais caro, nos leilões também. Aqui, podemos vender sem ter muitos custos. Esse tipo de feira é uma boa iniciativa – define o criador.

Outras caravanas de produtores rurais ainda devem chegar para participar da Megaleite. Até sexta, dia 18, 180 animais estarão à venda, entre vacas, novilhas, bezerras e tourinhos da raça girolando.

O produtor de leite Maurício Modesto lembra que é preciso ter esses animais com genética para renovar o rebanho e ter mais produção de leite.

• Veja a reportagem:

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver o vídeo

Três fêmeas batem recordes de produção em torneio da raça girolando:

Clique aqui para ver o vídeo

Leilão na Megaleite desta quarta, dia 16, oferta animais girolando:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile