Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira em São Paulo reúne as principais novidades da cadeia produtiva do leite

Vaca holandesa vermelha e branca é destaque da 5ª FeileiteA partir desta segunda, dia 31, acontece a 5ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (SP). O evento reúne as principais novidades do setor e vai até 4 de novembro. A vaca holandesa vermelha e branca é uma das novidades na feira. Segundo o superintendente da Associação do Gado Holandês, a variedade levou certo tempo para se desenvolver por conta do baixo número de touros holandeses vermelho e branco. No entanto, graça

A variedade se adapta melhor nas condições climáticas brasileiras. Segundo o superintendente da Associação Brasileira de Gado Holandês, Pedro Ribas Neto, o holandês vermelho e branco tem essa vantagem de adaptação porque suporta um pouco mais o estresse calórico.

? Com isso, ele pode converter sua alta produção de leite, que é muito próximo também do branco e preto, em uma de sólidos maior ? disse o superintendente.
 
As holandesas vermelha e branca estão entre os 2600 animais que lotam o Centro de Exposições Imigrantes, número recorde entre as edições da feira. A gerente do evento, Carla Turcilo, espera mais de 20 mil visitantes que vem em busca das novidades do setor.
 
? Nós vamos ter a academia do leite, que a gente não teve na outra edição, que são caravanas de estudantes que vem para cá assistir algumas palestras técnicas e depois visitar a feira. Vamos repetir o balde de ouro, que não é uma novidade, mas os destaques mudam a cada ano e vamos ter o workshop FT Aliance, que é a primeira vez que ocorre na Feileite ? disse a gerente.
 
A feira reúne representantes de toda a cadeia produtiva do leite, este ano são 80 expositores. Segundo Carla, os negócios giram em torno dos animais e das empresas que trazem as suas novidades para apresentar na feira.

Os portões da feira ficam abertos das 9h às 20h e a entrada é gratuita.

Assista ao vídeo da matéria completa no Rural Revista:

Sair da versão mobile