Teve de tudo um pouco na relação das reportagens mais acessadas de Pecuária na semana que passou. Começamos pela relação dos vencedores do Bocal de Ouro, numa temporada que promete muitas emoções. Depois, vem um serviço com oferta de vagas, informação relevante para, pelo menos, os mais de 10% da população que estão desempregados.
O gado ficou com a terceira, quarta e quinta colocações. São matérias sobre confinamento, curiosidades da raça sindi e a crise no mercado, que vem afetando o preço pago ao produtor.
Conheça os grandes campeões do Bocal de Ouro 2016
Em uma disputa acirrada, com alternâncias de posições nos quatro dias de competição, o Bocal de Ouro foi concluído neste domingo, dia 10 de abril, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Um grande público esteve presente na seletiva que definiu 16 animais, oito machos e oito fêmeas, que irão para a grande final do Freio de Ouro, que ocorre em agosto, durante o primeiro final de semana da Expointer.
Ministério da Agricultura contrata consultores especialistas em aquicultura
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgaram edital para contratação de consultores e especialistas em aquicultura. A inscrição para o processo seletivo de seis das vagas permanece aberto até este domingo, dia 10.
Sistema alternativo ao confinamento reduz custo em até 40%
Pecuaristas de Mato Grosso estão substituindo o confinamento por uma forma de produção de gado intensiva a pasto. Em algumas fazendas do estado, o uso da técnica baixou o custo em até 40%. O sistema adotado ali é o agrosilvipastoril, que permite trabalhar em uma mesma área com agricultura, pecuária e plantio de árvores para obtenção de madeira.
Saiba os motivos da fama do gado sindi
A família Castilho comemora 80 anos de criação do gado sindi. Por isso, foi realizado nesta sexta, dia 8, um dia de campo especial na fazenda Tabaju, no interior de São Paulo. A repórter Roberta Silveira conta por que a raça vem fazendo sucesso.
Menor renda no país afeta consumo de carne e preço pago ao produtor
A crise política e econômica, o sobe e desce do dólar e até as variações do clima estão interferindo no mercado de carnes no Brasil. O assunto está sendo discutido no Encontro de Recriadores e Confinadores, organizado pela Scot Consultoria, em Ribeirão Preto (SP).