Um caso aterrorizou o haras Valente Campos, em Brasília. Bandidos roubaram cavalos de raça para vender a carroceiros em cidades distantes do Distrito Federal. Três animais sumiram na última semana e foram localizados apenas nesta segunda-feira, dia 6. Dois eram quarto de milha e um era mangalarga marchador de 30 anos de idade.
Os cavalos foram encontrados pela Polícia Militar na região de Samambaia, que fica a quase 30 quilômetros de Brasília. Um dos animais estava com uma lesão no tendão, não aguentou o esforço e parou no meio do caminho, sendo abandonado pelos ladrões. Os demais estavam perto da cidade.
O dono de um dos cavalos confirmou ao Canal Rural que todos estão aparentemente bem. “Pelo que vimos, um está bem, mas outro apresenta dores pelo esforço excessivo e pela lesão. É um crime recorrente em Brasília”, contou, sem se identificar.
Larissa Rezende de Freitas, que participou ativamente da campanha para encontrar os animais disse que o primeiro animal encontrado foi o cavalo de nome Pagode. Na sequência, os outros dois desaparecidos foram entregues aos donos. “Não sei como não agradecer vocês pela ajuda, compartilhamento, ligações e mensagens positivas. Os nossos três amores estão em casa de novo, sendo cuidados, mimados e tendo a vida que eles merecem”, disse em sua mensagem de agradecimento direcionada aos amigos, internautas e Regimento de Polícia Montada da Políca Militar do Distrito Federal.