Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais agropecuários do Paraná ameaçam entrar em greve

Polêmica é a criação de uma nova Agência de Defesa AgropecuáriaFiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná ameaçam paralisar as atividades em plena campanha de vacinação contra febre aftosa. A expectativa é de que a greve seja deflagrada na próxima segunda, dia 7.

Estão em estado de greve 600 fiscais agropecuários. Na manhã desta sexta, dia 4, um documento foi entregue ao governo estadual e à Secretaria de Agricultura. A polêmica é a criação de uma nova Agência de Defesa Agropecuária anunciada na última semana pelo governador Beto Richa e que deve ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

? Os fiscais pedem transposição de carreira para compor a nova entidade. Segundo o comando de greve a intenção é de que os servidores não fiquem em desvio de função assim que os concursados da nova agência forem contratados ? relata o governador.

O secretário da Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara, que esteve cumprindo agenda no norte do Paraná, diz que não tem como realizar a transposição de cargos e salários de uma instituição para outra.

A greve acontece no momento em que o estado inicia a campanha de vacinação contra a febre aftosa. O chefe da Seab em Londrina, Otávio Cesário, recomenda aos produtores manter o rebanho protegido contra a doença.

? Vacinem. As doses estão no mercado e mesmo que haja uma greve a fiscalização vai atuar. O prejuízo com a aftosa é grande. No Paraguai a arroba já despencou de R$ 100 para R$ 50 ? afirma.

Sair da versão mobile