Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscalização agropecuária é assunto de Pecuária mais lido

O Ministério Público Federal recomendou ao Ministério da Agricultura que elimine convênios com prefeituras para fiscalização agropecuária federal. O assunto, sempre polêmico, é o mais lido de Pecuária esta semana

Fonte: Divulgação

1) MPF quer somente fiscais agropecuários federais nas indústrias com SIF

O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) encaminhou nesta quarta, dia 1º, uma recomendação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para acabar com a utilização de servidores municipais como fiscais agropecuários em plantas industriais certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).

2) Preço pago ao produtor de leite sobe em junho

O preço médio pago ao produtor de leite registrou alta de 2,2% a 2,3% em junho, na comparação com maio, a R$ 0,9537 o litro, segundo levantamentos realizados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, e pela Scot Consultoria. Os dois estudos também concordam que os produtores receberam menos em relação a igual mês do ano passado. Segundo a Scot, a diferença é de 3,9%, enquanto para o Cepea é de 5,2%.

3) Raça Crioula vai brilhar na próxima novela das seis

A raça Crioula vai também vai brilhar na na próxima novela das seis da Rede Globo, intitulada Além do Tempo, que estreia no próximo dia 13 de julho. O envolvimento com cavalos na vida real foi levado para as telas pelo ator Rafael Cardoso, que viverá o Conde Felipe na trama.

4) Mercado dos Estados Unidos é aberto para a carne brasileira in natura

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, anunciou há pouco que os Estados Unidos liberaram a importação de carne in natura de 12 estados e o Distrito Federal do Brasil, encerrando uma restrição praticada há 15 anos. A medida favorece 95% da agroindústria exportadora brasileira.

5) Proibição dos rodeios será votada na próxima semana

O Projeto de Lei 2086/2011, que pretende proibir as provas que envolvam perseguições, laçadas e derrubadas de animais, voltou à análise da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira, 1º. A votação está prevista para a próxima semana. No Distrito Federal, deputados aprovam a vaquejada como modalidade de esporte.

Sair da versão mobile