Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Foco de aftosa faz Paraguai suspender exportações de carne

País é o oitavo maior exportador mundial. No ano passado, embarques totalizaram 296 mil toneladasO Paraguai declarou estado de emergência no distrito de San Pedro e bloqueou as exportações de carne bovina depois da descoberta de um foco de aftosa na região. O país é o oitavo maior exportador mundial de carne bovina. Os embarques totalizaram 296 mil toneladas no ano passado, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O foco de aftosa foi descoberto na região central do Paraguai, na fazenda Santa Helena, segundo uma declaração presidencial de emergência sanitária.

A área foi isolada e mais de 800 animais estão sendo abatidos, de acordo com a imprensa local. A suspensão das exportações custará ao Paraguai cerca de US$ 300 milhões, segundo o site de notícias local ABC Digital. A produção de soja e carne bovina tem grande peso na economia do país.

A febre aftosa é uma infecção causada por um vírus que atinge bovinos, suínos e outros animais com casco fendido. Embora raramente seja fatal, costuma causar perdas de peso significativas no gado doente, aumentando os custos de produção. Muitos animais carregam os efeitos da doença para o resto da vida, com baixo peso ou pequena produção de leite, mesmo quando se recuperam do vírus. Nos últimos anos, a América do Sul sofreu com alguns focos de aftosa.

Sair da versão mobile