Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fome mundial é tema de campanha na Expointer

Semana Estadual da Alimentação tem o objetivo de conscientizar as pessoas para o problemaCom o objetivo de conscientizar um maior número de pessoas sobre o problema da fome mundial, foi lançada na manhã desta quinta, dia 2, na Expointer, em Esteio (RS), a Semana Estadual da Alimentação, cujo tema é Unidos contra Fome.

A solenidade de abertura ocorreu no pavilhão Caminhos da Integração, no Parque de Exposições, e contou com a presença do representante da Organização das Nações Unidas para a FAO Brasil, Helder Monteiro Luteia, do secretário estadual da Agricultura, Gilmar Tietböhl, e da presidente da Emater/RS, Águeda Mezomo.

Luteia disse que a população não deve aceitar o fato de que cerca de um bilhão de pessoas no mundo vivam famintas.

? Precisamos cuidar delas, é inadmissível saber que uma em cada seis pessoas está sofrendo e morrendo de fome.

Ele conclamou uma mobilização “para reunir um milhão de assinaturas até o dia 16 de outubro e, assim, apresentar uma petição aos líderes mundiais com o intuito de que tomem providências”. De acordo com o representante da FAO, a meta é obter 120 mil assinaturas no Brasil, e no Estado, 50 mil. O documento pode ser assinado no site www.1billionhungry.org/faobrasil.

O secretário Gilmar Tietböhl destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Emater/RS, no sentido de qualificar os produtores de alimentos.

? O agricultor tem um papel fundamental no processo de gerar alimentos, e a equipe da Emater tem contribuído muito, com suas ações de incentivo, para o aprimoramento da qualidade destes alimentos ? disse ele.

A Semana da Alimentação é uma iniciativa do Governo do Estado do RS, por meio da Secretária da Justiça e do Desenvolvimento Social e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea), em parceria com a Emater, a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), o Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania, o Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Fesan/RS) e o Conselho Regional de Nutrição da 2ª Região.

Sair da versão mobile