Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Força Sindical discute com o BNDES demissões no JBS em São Paulo

Foram demitidos 1,3 mil funcionários do frigorífico em Presidente EpitácioA Força Sindical informou que se reunirá nesta terça, dia 12, com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho, para discutir a demissão em massa de 1,3 mil funcionários do frigorífico do JBS em Presidente Epitácio, São Paulo.

Participarão o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva e o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), Melquíades de Araújo.

Segundo Paulo, o BNDES tem um terço do capital da empresa. “Como tem dinheiro público, esperamos dos proprietários do frigorífico mais sensibilidade social”, disse o presidente da Força, em nota.

Na quarta, dia 14, haverá reunião dos trabalhadores com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a empresa.

Segundo a entidade, o JBS demitiu durante este ano mais três mil empregados do frigorífico situado em Lins, São Paulo, outros 400 em Maringá, Paraná, e mais 170 em Alta Floresta, Mato Grosso. Existem ameaças de demissões nos frigoríficos de Andradina e Barretos, no Estado de São Paulo.

Sair da versão mobile