BR Frango inaugura fábrica de ração no norte do Paraná

Setor será o primeiro a entrar em operação no complexo industrial, que também é composto por um abatedouro e uma fábrica de graxariasNesta quarta, dia 17, acontece a inauguração da fábrica de rações da BR Frango, indústria avícola de Santo Inácio, no norte do Paraná. Este será o primeiro setor a entrar em operação no complexo industrial, que também é composto por um abatedouro e uma fábrica de graxarias. A previsão é que até outubro deste ano o complexo todo já esteja em atividade. A BR Frango foi projetada para atender com capacidade plena em dois anos, ao custo total de implantação superior a R$ 100 milhões.

Com uma área total de 890 metros quadrados, a fábrica de ração da BR Frango terá capacidade de produção de 30 toneladas por hora de ração peletizada, o que confere uma produção mensal de cerca de 18 mil toneladas por mês.

? Além de oferecer um produto de alta performance, o fato da fábrica  ser totalmente automatizada oferece maior precisão nas dosagens, otimização  do tempo de expedição e redução do custo com mão de obra ? comenta o  presidente da BR Frango, Reinaldo Morais.
  
A fábrica foi projetada para atender às demandas da indústria, que até 2013 deve abater 420 mil aves por dia e manter cerca de cem aviários próprios, além de outros 140 no sistema de integração. Enquanto o abatedouro da empresa não inicia sua produção, a BR Frango acaba de firmar uma parceria com o grupo paranaense Big Frango, na qual ficará responsável por produzir 500 toneladas de ração por dia para o grupo, enquanto sua unidade fabril em  Rolândia estiver em manutenção.