O frigorífico brasileiro Frigol abriu seu primeiro escritório internacional nos Emirados Árabes Unidos neste mês. O objetivo da empresa é atender o Oriente Médio é aproveitar o crescimento econômico da região e facilitar questões de logística. O escritório está localizado em Dubai.
De acordo com a companhia, faz parte do planejamento estratégico abrir outros escritórios ao redor do mundo, principalmente na Ásia e Europa, mercados igualmente importantes para o mercado da carne brasileira.
“As exportações já representam cerca de 20% de nossa produção. E nossa projeção de crescimento das vendas externas é bem agressiva para os próximos anos. Oriente Médio, Ásia e Europa são nossos principais alvos”, disse, em nota, Dorival Júnior, gerente Comercial da Frigol..
Atualmente, a Frigol processa 180 mil toneladas de carne por ano, uma produção que é distribuída para todo o Brasil e exportada para cerca de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A empresa tem quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 1.200 suínos/dia.