Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Frigoríficos gaúchos mantêm escala de abates no carnaval

Aumento da demanda no período é o que vai manter as portas dos abatedouros abertasO carnaval de muitos gaúchos deve ter churrasco no cardápio. É o que mostram as informações colhidas pelo Nespro Índices com frigoríficos e sindicatos rurais do Rio Grande do Sul nesta semana.

Segundo o levantamento, um terço dos 15 frigoríficos contatados vai continuar abatendo durante o feriado. O aumento da demanda no período é o que vai manter as portas dos abatedouros abertas. Em relação à semana passada, a região Centro-Oriental apresentou aumento no preço pago aos pecuaristas, tanto para machos quanto para fêmeas – 5,10 (R$/kg PV) e 4,60 (R$/kg PV), respectivamente. 

Já nas regiões Metropolitana e Nordeste foi anotado recuo nos valores do boi e da vaca. Na região Centro-Ocidental os preços permaneceram estáveis. Quanto aos preços da carne ao consumidor no varejo de Porto Alegre, incluindo três casas de carne e quatro supermercados, ficaram estáveis em relação à semana passada.

Criado em Maio de 2006, o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro)  é constituído por professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile