Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Gado pardo suíço apresenta boa produtividade na bovinocultura de corte e de leite

Vacas da raça produzem médias acima de 25 quilos de leite, dependendo do manejo e da alimentaçãoEm 2014, a Associação Brasileira dos Criadores de Gado Pardo Suíço planeja divulgar mais as qualidades da raça e pretende conquistar novos Estados. Atualmente, a raça está mais presente no Nordeste, devido a sua grande capacidade de adaptação às regiões mais quentes. De acordo com o superintendente técnico da entidade, Fernando Kaiser, o gado pardo suíço é dócil e apresenta boa produtividade nas linhagens de corte e de leite.

>> Leia mais notícias sobre pecuária

– A linhagem de corte apresenta excelente ganho de peso. A habilidade materna da raça também é muito boa. A linhagem de leite, que é a segunda raça mundialmente conhecida como produtora de leite, tem médias acima de 25 quilos, dependendo do manejo e da alimentação. O leite também possui alto teor de sólidos. Além disso, a comercialização dos machos gera uma renda extra aos criadores, que costumam comercializar o total dos seus machos como reprodutores – relata.

Kaiser conta que em 2013, a raça foi prejudicada pela seca, que atingiu o Nordeste – região onde o gado pardo suíço cresceu mais nos últimos anos.

– Infelizmente com a seca, nós não tivemos os mesmos resultados dos últimos anos. Houve uma parada na comercialização por conta desse clima. Porém, a associação buscou alternativas junto aos criadores, auxiliando na comercialização – afirma.

Apesar da seca, Kaiser define 2013 com um ano bom para a raça, que cresceu em número de criadores, animais e comercialização.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile