Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governador de Mato Grosso defende trabalho junto ao governo federal para consolidar a suinocultura da região

Esclarecimento dos mitos sobre a carne suína e divulgação do produto mato-grossense foram citados como medidas para impulsionar o consumo interno e desenvolver o segmentoO governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, falou sobre os desafios enfrentados pela suinocultura da região durante a solenidade de posse da diretoria da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), realizada na quinta, dia 22. Para ele, o Estado precisa trabalhar junto ao governo federal para consolidar essa cadeia produtiva tão importante na geração de empregos e de renda, a partir de uma política de longo prazo para o segmento.

Barbosa também parabenizou a Acrismat e reconheceu a importância do trabalho da associação para o crescimento do setor.

– Graças aos investimentos que os produtores realizaram, sempre com apoio do governo, a melhor tecnologia de produção com certeza está aqui em Mato Grosso – afirmou Barbosa.

Além da posse da nova diretoria, o evento comemorou os 20 anos de fundação da entidade, que tem como meta o desenvolvimento e consolidação da cadeia produtiva da suinocultura. Na ocasião, o presidente da Acrismat, Paulo César Lucion, lembrou que as primeiras granjas dotadas de tecnologias para produção de suínos em Mato Grosso começaram a funcionar no início da década de 1990, com o objetivo de agregar valor aos grãos produzidos na região. Segundo ele, foi somente a partir da implantação do Programa Granja de Qualidade, em 1995, que o setor deu um salto de produtividade e qualidade, abrindo as portas do mercado externo.

Lucion afirmou também que a parceria do governo do Mato Grosso com a associação é importante, principalmente, para esclarecer os mitos sobre a carne suína e divulgar o produto, medidas que podem impulsionar o consumo da carne no mercado interno. A presença do governador Silval Barbosa no evento, segundo ele, demonstra que o governo estadual está empenhado em apoiar o setor.

Também presente na solenidade, o senador José Aparecido (Cidinho) afirmou que a parceria dos governos estadual e federal com o setor precisa ser ampliada para que o setor se consolide no mercado interno, uma vez que as exportações seguem instáveis por conta das crises dos países importadores. Ainda segundo ele, a cadeia da suinocultura deve muito de seu crescimento aos incentivos fiscais do governo do Estado.

Sair da versão mobile