Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governadores integrantes do Codesul criam grupo de trabalho para combater possível ameaça de febre aftosa

Objetivo é elaborar um plano de ação para controlar o trânsito de animais entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do SulPreocupados com o surgimento de um foco de febre aftosa em rebanhos no Paraguai, os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, integrantes do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) criaram, em reunião realizada nessa quinta, dia 29, em Porto Alegre (RS), um grupo de trabalho. O objetivo é elaborar um plano de ação para controlar o trânsito de animais entre os Estados-membros. A iniciativa atende ao desejo das unidades Federativas de implementa

O grupo de trabalho será composto por representantes das secretarias estaduais de Agricultura, Fazenda e Segurança Pública, além de outras pastas com atribuições de fiscalização nas divisas dos Estados. Estes profissionais elaborarão, dentro de 30 dias, o Plano de Ação de Controle de Trânsito de Animais, com as atividades e estratégias de integração dos serviços, especialmente junto aos postos de divisa e barreiras volantes.

Para o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, a criação de um Grupo de Trabalho é um avanço para proteger os Estados contra a febre aftosa.

? Nós vamos trabalhar em conjunto, de forma integrada, para proteger nossas fronteiras ? declarou.

O Codesul é formado pelos governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; de Santa Catarina, João Raimundo Colombo; do Paraná, Carlos Alberto Richa; e do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. O órgão interestadual é presidido, desde o dia 4 de abril, pelo chefe do Executivo gaúcho. 

> Acesse o site especial sobre a febre aftosa

> Infográfico: saiba mais sobre a doença

Sair da versão mobile