Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo da África do Sul rejeita aplicação de tarifas antidumping sobre importações de frango do Brasil

Desde fevereiro o país aplicava sobretaxas provisóriasO governo da África do Sul rejeitou definitivamente a aplicação de direitos antidumping sobre as exportações brasileiras de frango inteiro e cortes desossados. A informação foi repassada pela Comissão Internacional de Comércio da África do Sul (ITAC), que recebeu o comunicado sobre a decisão do ministro de Comércio e Indústria sul-africano, Rob Davies, por meio de carta.

O ITAC é a autoridade que conduz investigações sobre dumping – prática de comercializar produtos a preços abaixo do custo de produção – no país africano. De acordo com o documento, o ministro Rob Davies afirma que os atuais problemas enfrentados pela indústria avícola sul-africana devem-se às importações como um todo e não especificamente às originárias do Brasil.

Em fevereiro deste ano, o governo da África do Sul aplicou sobretaxas provisórias de dumping contra o frango brasileiro. As medidas atingiam as exportações de frango inteiro e cortes desossados, com sobretaxas de 62,93% e 46,59%, respectivamente. Essas taxas adicionais se somam às tarifas normais de importação, que são de 5% para o frango inteiro e de 27% para os cortes desossados.

De acordo com o diretor do Departamento de Assuntos Comerciais do Ministério da Agricultura (Mapa), Benedito Rosa, caso a sobretaxa fosse mantida, poderia representar um precedente perigoso para o setor.

Sair da versão mobile