A obra poderá ter início na próxima semana, pois depende da garantia do pagamento de R$ 1,29 milhão por parte do governo e de que as outras três empresas participantes da licitação não entrem com recurso em cinco dias úteis. Na manhã desta quarta, a diretora da empresa, Izi dos Santos Teixeira, o diretor do Parque, Telmo Motta Júnior, e um representante da Secretaria de Obras Públicas reúnem-se para formalizar o acordo e o prazo para a obra.
Há mais de 10 anos participando de obras para a Expointer, a diretora da Conttex, Izi dos Santos Teixeira, não vê problemas em construir as estruturas para os cavalos em menos de dois meses, apesar de o prazo para a execução ser de até 90 dias.
? Tendo a garantia do pagamento pelo governo, colocaremos material e mão de obra suficientes para finalizarmos a construção até o final de agosto ? diz Izi.
Com o objetivo de antecipar o prazo legal de cinco dias para a interposição de recurso, o presidente da Comissão de Licitações, Léo Zambrano Xavier, afirma que irá contatar as três empresas participantes para que antecipem a formalização de que não pretendem ingressar com recurso contra a Conttex, de Porto Alegre (RS). O processo licitatório está em andamento desde 2 de junho, quando a central de compras do governo recebeu os envelopes lacrados com a proposta de preços para a obra.