Governo confirma que Ucrânia liberou importações de cinco frigoríficos de carne suína do Brasil | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo confirma que Ucrânia liberou importações de cinco frigoríficos de carne suína do Brasil

Exportações para o país estavam suspensas desde março devido à presença da bactéria listeria em lotes de carneO Ministério da Agricultura informou nesta quinta, dia 20, que recebeu do serviço de defesa agropecuário da Ucrânia um comunicado sobre a liberação das importações de carne suína de cinco frigoríficos brasileiros, além de outro que exporta peixe fresco congelado. As exportações de carne suína para a Ucrânia estavam suspensas desde março, sob a justificativa de que testes teriam constatado a presença da bactéria listeria em lotes do produto enviados àquele mercado.

A Ucrânia liberou as importações do frigorífico de SIF 2836, da JBS, localizado em Lajeado (RS); de SIF 2146 da Alibem Comercial de Alimentos, localizado em Santa Rosa (RS); de SIF 12 da Seara Alimentos, localizado em Frederico Westphalen (RS); de SIF 3548 da Aurora Alimentos, localizado em Chapecó (SC); de SIF 160, da BRF Brasil Foods, localizado em Campo Novo (SC).

Mesmo com as restrições, a Ucrânia foi nos cinco primeiros meses deste ano o terceiro destino em volume das exportações de carne suína brasileira, superada apenas pela Rússia e Hong Kong. Os embarques acumulados para a Ucrânia somaram 25,087 mil toneladas, volume 52,5% inferior ao mesmo período do ano passado, quando a Ucrânia era o principal destino da carne brasileira.

Os ucranianos também liberaram as importações de peixe fresco congelado da empresa Leardini Pescados, de Navegantes (SC).
 

Agência Estado
Sair da versão mobile